ELEIÇÕES 2026: PARTIDO MISSÃO ANUNCIA CANDIDATURA PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Postada em 14 janeiro 2026, 12:45:00

Fonte/texto: Assessoria

Fotos: Divulgação

**********************

 

O Partido Missão (MISSÃO) é diretamente ligado ao MBL e criado para disputar poder com uma pauta de Estado forte no essencial e duro contra privilégios, combinando responsabilidade fiscal, combate à corrupção e enfrentamento direto ao crime organizado. O partido teve seu registro deferido pelo TSE em 4 de novembro de 2025.

 

A direção nacional é liderada por Renan Santos, (presidente do partido) e pré-candidato a presidente em 2026, com foco em um programa mais “pragmático” e centrado em execução.

 Partido Missão_01.jpeg

Eixos centrais e propostas:

“Desfavelização” (fim das favelas): agenda de reurbanização e reorganização territorial, com a ambição declarada de eliminar a lógica de ocupação precária e o domínio paralelo em áreas vulneráveis.

 

Industrialização do Nordeste: priorização explícita de um projeto de desenvolvimento produtivo, com política industrial e infraestrutura para elevar emprego e renda na região.

 

Guerra às facções criminosas: promessa de combate duro ao crime organizado, com lema "prendeu, matou" e reestruturação do Estado para recuperar controle territorial e reduzir a impunidade.

© 2023 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
desenvolvimento Adilson