SENADOR ANUNCIA RECURSOS PARA SAÚDE DE MUNICÍPIOS, JI-PARANÁ FICA DE FORA

Postada em 21 agosto 2025, 15:14:00

Finte/Texto: Assessoria

Foto: Ilustrativa 

******************

 

O senador Marcos Rogério (PL-RO) segue reforçando seu compromisso com a saúde pública em todo o estado. Somente nos últimos repasses pagos, mais de R$ 8,8 milhões foram destinados a diversos municípios rondonienses por meio de emendas parlamentares individuais.

 

Os recursos, já liberados e disponíveis nas contas das prefeituras, são voltados para o custeio da média e alta complexidade (MAC) e da atenção primária à saúde (PAP). Na prática, isso significa, na prática, a compra de itens de uso diário, como a compra de medicamentos, insumos hospitalares diversos, como luvas e seringas, e EPIs, por exemplo.

 

Municípios beneficiados

  • Ariquemes
  •  
  • Colorado do Oeste
  •  
  • Buritis
  •  
  • Presidente Médici
  •  
  • Vale do Paraíso
  •  
  • Urupá
  •  
  • São Francisco do Guaporé
  •  
  • Machadinho
  •  
  • Santa Luzia
  •  
  • Nova Mamoré
  •  
  • Rio Crespo

 

Compromisso com resultados

 

Segundo o senador Marcos Rogério, uma das missões do mandato é garantir que a saúde funcione na ponta, onde o cidadão precisa de atendimento rápido e digno.

 

“Cuidar da saúde das pessoas é minha prioridade. Esses recursos representam dignidade, estrutura e atendimento mais eficiente para quem está nos hospitais e postos de saúde de Rondônia. Estamos trabalhando para que cada município tenha as condições necessárias para atender sua população”, destacou o parlamentar.

 

Marcos Rogério já direcionou mais de R$ 400 milhões somente para a saúde do estado, desde o início de seu mandato. As emendas são destinadas de forma planejada, atendendo demandas apresentadas pelas prefeituras e secretarias municipais.

© 2023 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
desenvolvimento Adilson