POLÍCIA FEDERAL ENCONTRA DÓLARES E EX-PRESIDENTE TERÁ QUE USAR TORNOZELEIRA

Postada em 18 julho 2025, 08:30:00

Fonte/texto: IG.COM.BR

Foto: Arquivo

****************

 

Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta sexta-feira (18), mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente  Jair Bolsonaro (PL) em Brasília.  De acordo com informações do O Globo, os agentes encontraram US$ 10 mil (R$ 55 mil) na casa do ex-capitão.As ordens expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF)  também são cumpridas no escritório do Partido Liberal (PL), sigla do ex-mandatário.

 

Em nota, a PF disse que são cumpridos "dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão" do STF. De acordo com informações da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, uma dessas medidas seria o uso de tornozeleira eletrônica. Com isso, ele será monitorado 24h por dia.Bolsonaro também estaria proibido de usar as redes sociais e de se comunicar com outros alvos da investigação sobre a trama golpista. Além disso, ele não pode falar com o filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro, que está nos EUA

Outra medida cautelar é o recolhimento domiciliar: o ex-presidente terá que ficar em casa das 19h às 7h, também nos fins de semana. A ação da PF contra Bolsonaro acontece em meio à escalada da tensão entre Brasil e Estados Unidos. Ontem, ele recebeu uma carta pública de Donald Trump, presidente dos EUA, na qual o norte-americano diz que o ex-capitão é vítima de "perseguição" da Justiça Brasileira.

A manifestação de Trump veio após o governo dos EUA anunciar uma tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros. Entre as 'condições' para recuar a medida, que assustou vários setores da economia nacional, está o fim da ação penal contra Bolsonaro. Segundo Trump, o julgamento deveria "cessar imediatamente".

© 2023 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
desenvolvimento Adilson