JI-PARANÁ: VÍTIMA DE ESPANCAMENTO E ROUBO, NÃO RESISTE E MORRE EM UNIDADE DE SAÚDE
Postada em 16 maio 2025, 18:06:00

Fonte/Texto:
CRondônia
Foto: Ilustrativa
*********************
O sitiante Marcos Pereira (49 anos), vítima de espancamento, seguido de roubo na segunda-feira (5), crime registrado no interior de sua propriedade rural, localizada na Linha Santa Rita, não resistiu ás graves lesões, falecendo no final da tarde desta última quinta-feira (15). Ele estava interior no hospital público municipal – Claudionor do Couto Roriz de Ji-Paraná desde a data do fato.
Espancamento e Roubo
Marcos Pereira, na segunda-feira (5), acompanhado de um adolescente foi surpreendido minutos depois de chegar para tomar banho, trocar de roupas e retonar para outro serviço. Dois homens, em uma moto, armados invadiram a propriedade, espancaram a vítima de forma violenta, saindo do imóvel com dinheiro, celular e uma arma. Bastante lesionado, considerado grave, Marco Pereira foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o HM, onde permaneceu internado e entubado.
Prisão
A identificação com a prisão da dupla criminosa aconteceu um dia depois pela Polícia Militar após o trabalho de investigação. Eles estavam em endereços diferentes com armas, sendo um deles usando tornozeleira eletrônica. Durante a audiência de custódia, ambos foram liberados. O falecimento da vítima resoltou a familília, amigos e conhecidos da vítima.
O inquérito policil aberto como espancamento, seguido de roubo, agora, deve ser encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios (DEH), com o crime passando a ser investigado como latrocímnio, roubo sehguido de morte.