ELEIÇÕES 2024: WELLINTON FONSECA PODE TER CANDIDATURA CASSADA PELA A PRÁTICA DE PERSEGUIÇÃO - CONFIRA!

Postada em 19 outubro 2024, 17:22:00

 

O vereador reeleito e presidente do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) de Ji-Paraná, Wellinton Fonseca (filho do prefeito, Isaú Fonseca), poderá nem ser diplomado caso a Justiça Eleitoral o considere culpado e casse o seu registro de candidatura. O processo se baseando na referida denúncia foi aberto pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que pediu a sua condenação pelo crime de perseguição contra uma servidora pública.

 

Segundo a denúncia, Wellington Fonseca teria praticado o crime de Abuso de Poder Político e Assédio Moral contra a referida servidora que teria sido exonerada por comentários, praticado contra a sua administração. Para o Ministério Público Eleitoral (MPE), Wellinton Fonseca, claramente, usou a sua função pública para praticar os atos contra a referida servidora. O sogro da funcionária também teria criticado durante a gestão do parlamentar em redes sociais.

 

A promotoria sustenta que a exoneração de Keila não teve motivação administrativa legítima e foi uma resposta direta às críticas de Aluísio, o que caracteriza assédio eleitoral. O MP pediu à Justiça Eleitoral a cassação do registro de candidatura do referido acusado, o considerando inelegível.

 

Confira a ítegra do pedido

 

PEDIDO DE CASSAÇÃO

 

**********

C/R

 

© 2023 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
desenvolvimento Adilson