JI-PARANÁ: MUNICÍPIO E ESTADO FIRMAM PARCERIA NA ÁREA DO TURISMO

Postada em 09 julho 2024, 19:37:00

 

“Investir no turismo é garantir uma excelente fonte de renda para os municípios e estados. É, ainda, um importante fator para o desenvolvimento das cidades por conta da qualidade de vida que proporciona para a população”, disse Klecius Modesto, secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Ji-Paraná (Semictur). Para ele, os setores de passeios, hospedagem, bares, restaurantes e comércio também se beneficiam grandemente com o fluxo de turistas que amam viajar.

 

Pensando nesse nicho de mercado, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semictur, participou da feira Expo Turismo, em Porto Velho, realizada de 4 a 6 de julho pelo Governo do Estado em parceria com a Fecomércio.

 

Durante o evento, foi lançado o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que é um aplicativo de redirecionamento para o WhatsApp da Superintendência Estadual de Turismo (SETUR), onde você irá conversar com o ChatBot chamado “Tambamigo” e encontrará todas as empresas cadastradas no CAT. O Centro de Atendimento ao Turista pode ser acessado por meio de um QR code ou pelo WhatsApp: (69) 9.8459-1572.

 

Também foi lançado o Mapa da Rota do Turismo de Ji-Paraná que, por acesso através do endereço eletrônico https://fecomercio-ro.com.br/wp-content/uploads/2024/05/ROTADO-TURISMO-JI-PARANA.pdf ou QR code, você irá encontrar os endereços de Turismo Gastronômico, Ecoturismo (Clubes e Balneários), Pontos Turísticos e Históricos e Hotéis. Também podem ser encontradas dicas de Turismo em Ji-Paraná pelo Instagram: jipatamturismo.

 

A programação contou com apresentações do Folclore Brasileiro: Boi Bumbá e a Flor do Maracujá, além de bandas musicais e comidas típicas. Também houve premiações para os melhores expositores, classificados por meio de pesquisas e votos dos presentes.

O evento reuniu empresários da área do turismo em Ji-Paraná, indígenas de outros Estados, representantes do Exército Brasileiro, o governador do Estado, prefeituras da região e secretarias dos Estados de Roraima e do Acre.

 

Texto:

Assessoria

Foto:

Divulgação

Enquete

PLACA MERCOSUL : MODELO DEVE TER NOVA MUDANÇA COM NOMES DE ESTADOS E CIDADES, VOCÊ CONCORDA?

42
18
Resultados
© 2023 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
desenvolvimento Adilson