JI-PARANÁ: REALIZADA A 3ª EDIÇÃO DO CUIDANDO DO SERVIDOR

Postada em 04 maio 2024, 08:23:00

A 3ª edição do Cuidando do Servidor, realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), começou na quinta-feira (02) no auditório da Primeira Igreja Batista - PIB e encerra nesta sexta-feira (03) com palestras motivacionais e de educação financeira, sorteios de brindes e homenagens aos servidores.

O evento vai reunir mais de 3 mil servidores municipais, de acordo com o secretário da Semad, Jônatas França. “O dia tão esperado chegou, e nós estamos aqui dando abertura a essa 3ª edição, que visa cuidar da saúde emocional dos nossos servidores. Teremos aqui um tempo de reflexão, para eles olharem para si. Com certeza será uma manhã impactante de homenagens, reconhecimento aos nossos valorosos servidores e também de muita descontração”, ressaltou.

A previsão da coordenação, é que mais de 1,5 mil servidores participem por dia do evento. Edja Layanny, do setor de protocolo da Secretaria de Regularização Fundiária (Semurfh), que participa pelo segundo ano consecutivo do Cuidando do Servidor, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Ji-Paraná.

“Gostei muito da experiência. Essa imersão renova nossas forças, principalmente nós que trabalhamos com tanta gente. Foi um evento preventivo, voltado para a autorreflexão do desenvolvimento pessoal. As palestras motivacionais e de saúde mental foram um divisor de águas na vida dos participantes”, reconheceu.

Nesta edição, serão dois dias de eventos, com palestras de Benedito Antônio Alves, Conselheiro Aposentado do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Presidente da 1ª Câmara do Tribunal de Contas de Rondônia e ex-secretário Estadual de Finanças do Estado de Rondônia.

“É uma honra para mim estar aqui, em Ji-Paraná, cidade na qual meu filho nasceu, onde fui professor de uma instituição de ensino por muito tempo, onde trabalhei também como Policial Civil. Ainda mais em um evento como este, porque quando se fala em cuidar de pessoas, realmente é um tema que me motiva. As pessoas são as partes mais importantes de qualquer organização. Esta terceira edição do Cuidando do Servidor é um projeto pelo qual eu me apaixonei, por isso atendi ao convite do prefeito Isaú Fonseca e Jônatas, de imediato”, declarou.

Após a palestra, Benedito Antônio Alves recebeu das mãos do vereador Joziel de Brito (MDB) o título de cidadão Honorífico de Ji-Paraná, aprovado pela Câmara Municipal. O deputado estadual Laerte Gomes elogiou a iniciativa do prefeito Isaú Fonseca na realização de um evento dessa magnitude, que demonstra a clara preocupação com a saúde mental dos servidores da municipalidade.

O deputado Federal Lúcio Mosquini (MBD) fez questão de enaltecer o trabalho da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semad, com a 3ª edição do Cuidando do Servidor. Sua palestra, além de interativa, motivou os trabalhadores a acreditarem em seus sonhos, serem resilientes e sempre terem fé e acreditarem na capacidade de superar obstáculos.

O Cuidando do Servidor contou com o apoio de várias empresas do setor privado, com palestras e sorteio de brindes: Cooperativas Sicoob, Cressol e Sicredi, Fiat Jirauto, BR Comunicação Visual, Machadão, São Lucas e Vibra Produções.

A orientadora Social Luciana Cristina Viotto ganhou uma TV de 32 polegadas. Ao anunciar seu nome, não conteve a emoção. “Estou muito feliz em ser contemplada com esta TV. Saio daqui reabastecida com muitas coisas boas. Hoje foi um dia de recarregarmos as baterias e olharmos para nós. Parabéns à Prefeitura por esta linda iniciativa”, agradeceu."

 

Texto/Foto:

Assessoria

Enquete

PLACA MERCOSUL : MODELO DEVE TER NOVA MUDANÇA COM NOMES DE ESTADOS E CIDADES, VOCÊ CONCORDA?

9
6
Resultados
© 2023 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
desenvolvimento Adilson