CREMERO RO: REALIZADA FISCALIZAÇÃO EM UNIDADE DE SAÚDE APÓS CUVAS COM ALAGAMENTO

Postada em 30 março 2024, 14:45:00

 

A Unidade de Saúde da Família Ernandes Índio, localizada no bairro Esperança da Comunidade em Porto Velho, passou por fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), após forte chuva que ocasionou alagação, conforme noticiado pela imprensa local. Entre tantas problemáticas, a vistoria verificou que a área física não é adequada para o que se propõe a prestação de serviço destacando falhas estruturais que têm exposto pacientes a risco de choques elétricos com as frequentes chuvas nesta época do ano.

 

De acordo com o conselheiro que realizou a fiscalização, Dr. Christopher Teixeira Rosa, foi observado diversos esgotos abertos em volta da unidade e drenagem insuficiente do sistema de esgoto no período chuvoso, o que acarreta em alagamento com toda água insalubre invadindo a Unidade Básica de Saúde.

 

“Registramos também alguns equipamentos em pane elétrica e paredes com infiltrações, evidenciando aumento considerável da insalubridade, prejudicando principalmente a saúde dos servidores e usuários do SUS”, acrescentou o médico.

O relatório foi concluído e encaminhado à Direção da Unidade Básica de Saúde Ernandes Índio, à Secretaria Municipal de Saúde e ao Ministério Público Estadual e aponta recomendações para providências em busca da defesa do bem da saúde humanizada e ética. O Cremero segue à disposição para auxílio no que demandar suas atribuições.

 

Texto:

Assessoria

 

Foto:

Ilustrativa

 

Enquete

ELEIÇÕES UNIFICADAS: CONGRESSO DEBATE ACABAR COM ELEIÇÕES DE 2 EM 2 ANOS. VOCÊ CONCORDA?

45
11
2
Resultados
© 2023 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
desenvolvimento Adilson