CIMCERO RO: INSTITUIÇÃO PRESTA APOIO PARA AGROINDÚSTRIAS CONSEGUIR SELO DE INSPESÃO

Postada em 30 março 2024, 14:00:00

 

A equipe técnica do CIMCERO realizou visitas aos municípios de Rolim de Moura, São Felipe e Alto Alegre dos Parecis com objetivo de orientar a instalação ou adequação de agroindústrias que iniciaram ou irão iniciar os procedimentos para obterem a certificação do Selo de Inspeção Municipal (SIM).

 

A certificação pelo Selo de Inspeção Municipal é importante para os empreendedores, pois além de agregar valor de mercado aos produtos, garantem qualidade e segurança alimentar durante todo o processo de fabricação, de manuseio e de embalagens dos alimentos.

 

Conforme a veterinária do CIMCERO, Shuellen Samasquini, atualmente são nove  municípios consorciados ao Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia que estão realizando o serviço de inspeção pelo CIMCERO. Com essa parceria, o CIMCERO envia sua equipe de médicos veterinários para orientar, inspecionar e contribuir com as adequações das agroindústrias e frigoríficos, inclusive acompanhar o abate de animais, por exemplo.

 

O objetivo é regularizar e qualificar esses empreendimentos para comercializarem seus produtos junto à população dos municípios consorciados, com geração de empregos, renda e arrecadação pública, além da segurança alimentar aos consumidores.

Em Rolim de Moura, os veterinários Shuellen Samasquini e Yuri Laia, a gerente Escritório Regional do CIMCERO, Lorena Alcântara, estiveram na agroindústria Flores do Norte e TNA Nunes que trabalham com produtos da Apicultura, no Frigorifico Frigo Machado que atua no Abate de Suínos, na Granja Rabelo.

 

No município de Alto Alegre dos Parecis, a orientação técnica ocorreu na Granja Marina e nas agroindústrias de processamento de mel Buguimel, Apis e Flor. Já em São Felipe, a equipe visitou as futuras instalações de uma agroindústria de abate de  frangos de corte, orientando quanto as documentações necessárias e os procedimentos a serem seguidos para implementação do empreendimento.

 

Texto/Foto:

Assessoria

Enquete

ELEIÇÕES UNIFICADAS: CONGRESSO DEBATE ACABAR COM ELEIÇÕES DE 2 EM 2 ANOS. VOCÊ CONCORDA?

45
11
2
Resultados
© 2023 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
desenvolvimento Adilson