POLÍCIA FEDERAL: AÇÃO É REALIZADA CONTRA TRÁFICO DE DROGAS EM RONDÔNIA E AMAZONAS

Postada em 08 fevereiro 2024, 12:06:00

'Foram cumpridos 27 mandados judiciais, que resultaram na prisão de sete pessoas, além de armas, munições, veículos e cerca de R$ 60 mil em espécie'

 

A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar de Rondônia, deflagrou, nesta quarta-feira (7/2), a Operação Regresso, para dar cumprimento a 11 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nas cidades de Ji-Paraná/RO, Alto Alegre dos Parecis/RO, Jaru/RO e Manaus/AM, todos expedidos pela Vara Criminal de Vilhena/RO.

 

A ação visa desarticular organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas, que tem como principal destino a região sudeste do país.

 

A deflagração da operação contou com a participação de 60 policiais federais, além das equipes da Polícia Militar de Rondônia, que resultou na prisão preventiva de quatro pessoas, além de três presos em flagrante, 11 armas, aproximadamente mil munições, cinco veículos e cerca de R$ 60 mil em espécie.

 

O trabalho de investigação teve início em 2022, após prisão em flagrante de duas pessoas, em situações distintas, as quais transportavam um total de 315 Kg de cocaína.

 

Durante o período investigativo, foram apreendidos outros 400 kg da mesma substância entorpecente, com pessoas ligadas à organização criminosa.

 

Os investigados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas,  associação para o tráfico e lavagem de capitais, cujas penas somadas podem ultrapassar 40 anos de prisão.

 

O nome “Regresso” faz alusão ao retorno de vários dos investigados à prática dos mesmos delitos anteriormente cometidos.

Texto:

Assessoria

 

Foto:

Divulgação

Enquete

ELEIÇÕES UNIFICADAS: CONGRESSO DEBATE ACABAR COM ELEIÇÕES DE 2 EM 2 ANOS. VOCÊ CONCORDA?

3
0
0
Resultados
© 2023 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
desenvolvimento Adilson