JI-PARANÁ: COMEÇA A FASE DE PAVIMENTAÇÃO DA AVENIDA 6 DE MAIO

Postada em 07 fevereiro 2024, 11:12:00

 

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, com ações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), mantém ritmo acelerado nas obras de duplicação da avenida 6 de Maio. Concluída a preparação de base e sub-base, a obra se encontra em fase de aplicação da capa asfáltica. Inicialmente, o trecho beneficiado fica entre as avenidas Transcontinental (BR-364) e Padre Adolfo Rohl. A outra parte deve receber pavimentação até o meio da semana.

Executados inicialmente por meio de empresa terceirizada, os trabalhos começaram com a remoção de calçadas e pavimentação, seguido de escavação, alinhamento de solo e terraplanagem, além da implantação de rede de drenagem nas duas alas da via. Com o aumento das chuvas, a empreiteira desistiu da obra, que foi assumida pela prefeitura, dando um prazo de 30 dias para a conclusão.

Seguindo os moldes de preparação de vias para a pavimentação do Programa Poeira Zero, na obra de duplicação da 6 de Maio, a Semosp adotou o uso de pedra rachão, mais apropriado para o período das chuvas. A via passou por uma escavação mais profunda no cruzamento da Padre Adolfo, recebendo enchimento com pedras grandes, que entre outros benefícios, amplia o sistema de drenagem, evitando assim futuros problemas de infiltração.

No geral, a última etapa da duplicação da avenida 6 de maio, beneficia um trecho de aproximadamente 250 metros, começando na BR-364 até a avenida JK, bairro Casa Preta (1º distrito). A primeira fase do alargamento foi concluída em novembro passado, com a obra de infraestrutura que aconteceu da Marechal Rondon (Casa do Papai Noel), até o Jeedá, na BR-364.

Com serviços executados pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semosp, a obra de infraestrutura urbana faz parte do programa Poeira Zero, prioridade da administração do Prefeito Isaú Fonseca. Ela conta com projeto e fiscalização da equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan). O alargamento da via é fruto de emenda do ex-senador Acir Gurgacz (PDT).

Texto:

Assessoria

 

Foto:

Divulgação

Enquete

ELEIÇÕES UNIFICADAS: CONGRESSO DEBATE ACABAR COM ELEIÇÕES DE 2 EM 2 ANOS. VOCÊ CONCORDA?

3
0
0
Resultados
© 2023 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
desenvolvimento Adilson