Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

INFORME CENTRAL: VISITA - VÂNDALOS E ASSEPSIA

 

VISITA

O prefeito Marcito Pinto (PDT) visitou na quinta-feira (7) o deputado estadual Airton Gurgacz da mesma legenda. A visita aconteceu no escritório político do parlamentar, e serviu para os dois debaterem o atual momento político-administrativo tanto no âmbito municipal, quanto á nível de Estado. O deputado, ainda este mês, deve contemplar os dois conselhos tutelares com viaturas e outras entidades. Uma praça construída dentro do Parque Ecológico, também deve ser entregue a comunidade, com os recursos são frutos de emenda parlamentar. Neste domingo (10) os dois participam do encontro regional no município de Nova Mamoré.

VÂNDALOS

A Polícia Civil já começou investigar o furto de mais de mil metros de cabos de energia, ocorrido no último domingo de três quadras esportivas de Ji-Paraná, sendo uma das quadras de futebol de areia. As praças esportivas ficam dentro do Parque Ecológico que recebe obras de revitalização através de recursos federais, fruto de emenda parlamentar do senador Acir Gurgacz (PDT). Segundo o representante da empresa, responsável pelos serviços, esta não teria sido a primeira vez que vândalos estiveram no local.  O Parque Ecológico deve ter a sua primeira etapa de revitalização entregue até o final deste mês. O local já conta com duas grandes passarelas, praça central, quadras esportivas e uma praça.

NOVA SEDE

Ainda falando de Parque Ecológico, o item segurança passará a ser reforçado já a partir do próximo mês. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Reinaldo Pereira por determinado do prefeito, Marcito Pinto a Semeia deixar a rua Menezes Filho com Júlio Guerra para a sua sede própria dentro da área do Parque Ecológico, próximo do Corpo de Bombeiros. Além da secretaria de Meio Ambiente, O prédio também abrigará o Grupamento de Polícia Ambiental. Para quem ainda não conhece, o Parque Ecológico conta com duas passarelas, três quadras esportivas, duas praças, sendo uma delas central, e ainda dois portais.

ABANDONO

Enquanto em Ji-Paraná, o Parque Ecológico passa por uma verdadeira ação de revitalização, em um próximo município a frente de um determinado Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) dá aparência do Iraque quando era bombardeado pelos Estados Unidos e seus aliados. A antiga presidência havia prometido que revitalizaria o espaço, mais não cumpriu. Já a atual, também se comprometeu e não consegue ‘tirar’ o pé do chão. Segundo a mídia local, o presidente afirmar que deixará revitalizado em virtude do mesmo ser pré-candidato nas próximas eleições. Será que consegue?

ASSEPSIA

A operação Assepsia realizada no dia 14 de fevereiro de 2016, em Ji-Paraná, resultando na prisão de servidores públicos, ainda não chegou ao seu final. Este informou tomou conhecimento esta semana que os processos administrativos contra os acusados: Joseph Newton Fernandes Rabelo, considerado o chefe da organização criminosa; José Flávio Rabelo (funcionários fantasma e falsidade ideológica) e Isaac Aguiar Pereira estaria bem próxima de sua conclusão. Em caso de serem considerados, todos eles perderão suas respectivas funções públicas. Flávio Rabelo e Isaque Aguiar estão em liberdade e monitorados através de tornozeleira.

AMARELO

E mais uma vez a campanha do Maio Amarelo alcançou números expressivos. De acordo com a Divisão de Educação de Trânsito (Diveduc) foram realizadas dezenas de atividades em repartições públicas e privadas, além de intervenções em vias com objetivo de mostrar sempre a necessidade de termos um trânsito mais educado, mais humano e respeitoso. O alcance público, de acordo com a instituição ultrapassou as 15 mil pessoas. Muito provavelmente, a maior do Estado. Parabéns!

Com o jornal,
Diário da Amazônia

Em 11 de junho de 2018
Comentários
Comente - clique para comentar esta matéria

Formulário de Comentário

 
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

© 2018 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em Websites