Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

JI-PR - BIBLIOTECA: DIREÇÃO DECIDE DESCARTAR LIVROS

 

“A maioria são livros de enciclopédias antigas”

 

Quase mil livros, sendo na sua maioria de enciclopédias antigas, serão retirados e descartados pela direção da biblioteca pública municipal Dr. Ciro Escobar, localizada na via paralela da BR-364 com a rua Getúlio Vargas, centro do primeiro distrito de Ji-Paraná. A informação foi prestada esta semana pela diretora da unidade, Severina Plácida. A biblioteca conta com um acervo superior a 27 mil livros.

De acordo com a diretora administrativa, a biblioteca já está toda informativa, com todo seu acervo cadastrado, mais a exposição nos locais onde fica a disposição dos usuários, acaba sendo atingido por fungos, e por consequência dessa decorrência, muitos terão que ser descartados. O trabalho de separação dos livros teve início na primeira semana deste mês. A diretora ainda lembrou que a presença dos fungos nos livros, pode causar alguns problemas de saúde, como exemplo, infecções. Á contaminação por fungos, segundo a direção, estariam relacionados ao período em os livros ficaram expostos à ação do tempo. “Todos os livros raros são retratados e colocados para pesquisa. As obras a serem descartadas são de uso comum e de fácil acesso”, esclareceu.

Ela ainda afirmou que todo acervo da biblioteca passa pelo trabalho de descontaminação para que o próximo usuário tenha um livro saudável e possa levar à residência, higienizado de forma correta, e assim, por manter o tempo de utilização prolongado

Atendimento

A Biblioteca Dr. Ciro Escobar funciona em horário integral, ou seja, das 7h30 às 18h, não fechando para o almoço, e tem na maioria de seus visitantes estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino. Sobre a inadimplência, Severina Plácida lembrou que o problema na devolução de livros emprestados, caiu mais de 70%, especialmente após um trabalho de conscientização, feito pelos servidores. “Esse trabalho resultou em uma maior responsabilidade  e consciência dos nossos usuários quanto a sua devolução mais rápida e em bom estado de conservação”, concluiu.


Com o jornal,
Diário da Amazônia

Em 13 de março de 2018
Comentários
Comente - clique para comentar esta matéria

Formulário de Comentário

 
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

© 2018 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em Websites