Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

ALTO PARAÍSO >> CURSO DE QUALIFICAÇÃO CHEGA A ÁREA RURAL - LEIA!


Moradores da zona rural do Município de Alto Paraíso estão aprendendo a pintar, costurar, cortar cabelo..., dentre outras atividades profissionais que fazem parte de cursos oferecidos em parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), a Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e a Prefeitura.

São, ao todo, 12 cursos, que incluem corte e costura (vestuário, masculino e feminino), pintura em tecido, derivados da mandioca, pintura em tela, corte de cabelo, tapeçaria em estopa e tela, e fabricação de sabonetes de ervas aromática. O local é a linha LC-105, mas os moradores de outras linhas também estão indo participar.

Os cursos atendem ao pedido dos próprios moradores, e estão previstos no Plano Municipal de Assistência Social (PMAS), com aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

“É uma oportunidade que está sendo muito bem recebida pelas famílias, que agora terão a possibilidade de aumentar a renda, por meio da qualificação profissional”, disse o superintendente do SENAR, Aroldo Vasconcelos.

 

assessoria

Em 15 de julho de 2011
Comentários
Comente - clique para comentar esta matéria

Formulário de Comentário

 
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

© 2018 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em Websites