Ji-Paraná - RO, boa madrugada, 16/09/2026 04:58 - Temperatura 26°
Central Rondonia
Notícias

SUPOSTO LÍDER RELIGIOSO É DETIDO SUSPEITO DE CRIMES CONTRA A DIGNIDADE SEXUAL

Postada em 15 setembro 2026, 15:08:00

A prisão foi determinada pela Justiça após o avanço das investigações conduzidas pela unidade especializada

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Velho, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 58 anos, que atuava como líder religioso.

O homem é investigado por crimes contra a dignidade sexual praticados contra mulheres. A prisão foi determinada pela Justiça após o avanço das investigações conduzidas pela unidade especializada.

Para preservar as vítimas e garantir o sigilo da investigação, os nomes dos envolvidos e da instituição religiosa não serão divulgados.

A Polícia Civil orienta que outras pessoas que possam ter sido vítimas no mesmo contexto procurem atendimento. O acolhimento é realizado de forma segura, humanizada e sigilosa.

As denúncias podem ser feitas presencialmente na DEAM ou pelos seguintes canais:• Disque 197 – Polícia Civil: denúncias, inclusive anônimas;• Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher: orientações e encaminhamentos, 24 horas por dia;• 190 – Polícia Militar: para situações de emergência.

A Polícia Civil de Rondônia reforça seu compromisso com a proteção das vítimas, a apuração dos fatos e o enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher.

*******************

Origem da matéria:

PC RO

Foto:

Divulgação

Comente esta matéria
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar...
Comente também
© 2026 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
desenvolvimento Adilson