POLÍCIA CIVIL: PRESO 'LÍDER REGILIOSO' SUSPEITO DE TRÊS CASOS DE ESTUPROS
Postada em 08 agosto 2026, 08:17:00
Um homem que se apresentava como líder religioso foi preso na quinta-feira (6) em São Francisco do Guaporé, interior de Rondônia, acusado de abusar sexualmente de três mulheres. O suspeito teria dito às vítimas que os atos praticados eram necessários como parte de um “processo de cura espiritual”.
As três vítimas procuraram a delegacia do município para denunciar os abusos. Em depoimento, relataram que estavam passando por momentos difíceis, principalmente em processo de separação dos respectivos companheiros. O suspeito se aproximou delas aproveitando a fragilidade emocional e a confiança depositada em sua liderança religiosa.
Ele convencia as mulheres de que o contato íntimo era um procedimento espiritual indispensável para a sua cura e proteção. A Polícia Civil investiga os crimes como violação sexual mediante fraude e estupro, pois o autor se aproveitou da crença e vulnerabilidade das vítimas para obter vantagem sexual.
Ação policial
A prisão ocorreu por cumprimento de mandado temporário expedido pela Justiça. O nome do suspeito não foi divulgado para proteger as vítimas. Ele foi recolhido e permanece à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil alerta: outras possíveis vítimas ou testemunhas devem procurar a Primeira Delegacia de São Francisco do Guaporé. A investigação segue em andamento para identificar se há mais pessoas atingidas e responsabilizar o autor por todos os fatos.
**************
Fonte/Texto:
G1
Foto:
Divulgação