M P RO: OFERECIDA DENÚNCIA CONTRA ACUSADOS DE OBSTRUIR AÇÃO DA POLÍCIA AMBIENTAL

Postada em 10 maio 2024, 19:06:00

 
 
O Ministério Público, por meio Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (GAEMA) e da Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim, ofereceu denúncia à justiça contra nove envolvidos em ação que impediu a apreensão por parte da Polícia Ambiental de um trator pá carregadeira, flagrado praticando crimes ambientais no interior do Parque Estadual Guajará-Mirim.
 
Os envolvidos foram denunciados pelo crime de obstar e dificultar a ação fiscalizadora de órgãos ambientais. O fato ocorreu no dia 27 de junho de 2022, durante atuação de órgãos de segurança e ambientais, onde, em conjunção de esforços, os denunciados promoveram tumulto, após tentativa de apreensão do referido maquinário.
 
Conforme investigação, os líderes da turba instigaram moradores e comerciantes do Distrito de Jacinópolis a participarem do movimento criminoso, noticiando que o comércio local seria fechado, para que populares apoiassem a obstrução.


A apuração comprovou, também, que o grupo ameaçou os agentes públicos, bem como jogou pedras na direção dos policiais, na tentativa de impedi-los de dar continuidade à apreensão do maquinário.


De acordo com a denúncia, os envolvidos cercaram o trator, visando obstar sua apreensão, além de ter impedido a passagem de veículos no local, logrando, com isso, impedir a ação dos policiais, que restaram impossibilitados de levar o bem.
 


Entretanto, dias após, a Polícia Militar Ambiental, mediante nova ação, conseguiu efetuar a apreensão do maquinário.


Com o oferecimento da denúncia, o Ministério Público aguarda seu recebimento pelo Poder Judiciário para, posteriormente, seguir com o processo criminal em face dos denunciados.
 
 
Texto:
Assessoria
 
Foto:
Divulgação

Enquete

PLACA MERCOSUL : MODELO DEVE TER NOVA MUDANÇA COM NOMES DE ESTADOS E CIDADES, VOCÊ CONCORDA?

9
6
Resultados
© 2023 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
desenvolvimento Adilson