CIMCERO RO: COLEGIADO APROVA AUMENTO DE VAGAS DE EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO - CONFIRA!

Postada em 04 maio 2024, 08:34:00

O Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), realizou ontem (02), a sua Assembleia Geral Ordinária com a presença de prefeitos e representantes técnicos dos 47 municípios consorciados.

Na reunião, os consorciados aprovaram a prestação de contas do Exercício de 2023 e o aumento do número de vagas no edital do Concurso Público para Casa de Apoio do Cimcero, localizada em Porto Velho. A direção do órgão deverá divulgar em breve edital convocando candidatos que foram aprovados no cadastro de reserva, uma vez que as vagas inicialmente previstas, já foram preenchidas.

“Como a demanda e as atividades da Casa de Apoio tem crescido, surgiu também a necessidade de ampliarmos nosso quadro de profissionais concursados”, ressaltou o presidente do Cimcero,  prefeito Cornélio Duarte (União Brasil).

O vice-presidente do Consórcio, Prefeito Isaú Fonseca (União Brasil), anunciou que o Cimcero conseguiu uma agenda importante para os prefeitos, uma reunião no dia 21 de maio, durante a Rondônia Rural Show, com o Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Henrique Fávaro (PSD).

“É uma oportunidade única que o Consórcio está proporcionando aos prefeitos, é uma reunião de trabalho onde teremos a oportunidade de apresentarmos nossas principais demandas diretamente ao ministro”, reforçou Isaú.

Ainda como pauta da reunião, foi apresentado aos prefeitos o programa de Regularização Fundiária do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (Reurb). O programa tem como meta principal estabelecer as bases essenciais para que municípios de Rondônia sejam capazes de implementar a Regularização Fundiária Urbana em suas cidades.

Segundo explicou a Secretária Executiva do Cimcero, Aparecida Oliveira, inicialmente o Tribunal de Justiça pretende escolher 15 municípios para serem contemplados com recursos do programa, que é uma excelente oportunidade às prefeituras, pois prevê a realização de um estudo abrangente do cenário fundiário, com toda infraestrutura e topografia das áreas, capacitação dos órgãos envolvidos, suporte técnico-jurídico, facilitação com a articulação e coordenação entre os órgãos do judiciário e os municípios.

 

Texto/Foto:

Assessoria

Enquete

PLACA MERCOSUL : MODELO DEVE TER NOVA MUDANÇA COM NOMES DE ESTADOS E CIDADES, VOCÊ CONCORDA?

9
6
Resultados
© 2023 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
desenvolvimento Adilson