ESPORTE: BASQUETE FEMININO CONQUISTA TORNEIO DE BASE

Postada em 04 maio 2024, 08:18:00

Em mais um grande evento do esporte no município, no último fim de semana, o ginásio Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), foi palco das disputas da 4ª edição do Torneio de Base de Basquetebol. Numa realização da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), a competição envolveu as cidades de Ji-Paraná, Vilhena, Cacoal, Ariquemes e Porto Velho.

 

Os jogos do 4º Torneio de Base de Basquete, de Ji-Paraná aconteceram no período de 26 a 28, e foram disputados nas categorias: Sub-15; Sub-18 e Sub-23, no Masculino e Feminino. Após três dias de jogos bastante movimentados, as finais aconteceram no domingo (28), com quatro duelos de nível técnico elevado.

 

Abrindo os confrontos finais, aconteceu a decisão da categoria Sub-15 Masculino, com o Basquete Semes deixando escapar a vitória para o Colégio Sapiens de Porto Velho. Após derrotá-los na primeira fase, os meninos de Ji-Paraná não conseguiram repetir a façanha.  Placar final, 34x27 para o Colégio Sapiens.   

 

Na segunda final, Sub-18 Masculino, marcou o duelo de duas fortes equipes. O Novo Baska Funcet de Ariquemes enfrentou o Miners de Porto Velho, partida disputada ponto a ponto, com Miners levando a melhor com placar 42x36 para o time da capital.

A terceira partida final foi o duelo entre Feminino do CTPM x Miners de Porto Velho, mais uma partida para ficar na história do basquete de Ji-Paraná. Com o ginásio lotado apoiando as meninas do Colégio Militar. Após derrota da na fase classificatória para o Miners, a equipe de Ji-Paraná veio para deixar tudo em quadra.

 

Jogo disputado lance a lance, com a torcida inquieta, elas superaram as dificuldades e acreditaram até o final. Após duas prorrogações, as meninas do CTPM venceram por 33x31, com direito de invasão da torcida na quadra para soltar o grito de “campeãs”. “Foi um momento épico que ficará para sempre em nossas memórias”, exclamou o professor Jairo Pereira.

 

No último duelo decisivo do torneio, aconteceu a grande final da categoria Sub-23 Masculino, marcando mais um clássico do interior do Estado entre os jovens atletas do Basquete Jipa/Semes x Amec de Cacoal. Os garotos de Jipa não deram chance para os representantes do município vizinho, levantando o troféu de campeão após vitória pelo placar de 42x31.

 

“O Torneio de Base deste ano superou todas as expectativas. Colocamos em quadra nossas futuras gerações, que deram show em quadra. A torcida também foi espetacular! Agora seguiremos trabalhando com o objetivo de chegar 100% para os jogos escolares (JOER) deste ano” Jairo Pereira, coordenador do Basquete.

 

Os destaques individuais da competição ficaram por conta dos atletas: Sub-15 Miguel Trajano (Sapiens); Sub-18 Pedro Amorim (Miners); Feminino: Nathaly Fernanda CTPM/Jipa e no Sub-23: Rafael Duarte (Basq. Jipa/Semes)

 

Texto/Foto:

Assessoria

Enquete

PLACA MERCOSUL : MODELO DEVE TER NOVA MUDANÇA COM NOMES DE ESTADOS E CIDADES, VOCÊ CONCORDA?

9
6
Resultados
© 2023 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
desenvolvimento Adilson