Para celebrar o Dia da Árvore, comemorado nesta quarta-feira (21) em todo território nacional, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) distribuiu mudas do Viveiro Municipal em um pit-stop na avenida 6 de Maio, em frente do Supermercado Jeedá (1º distrito), e para os servidores da Prefeitura de Ji-Paraná.

“A ação é uma forma de conscientizar a população sobre a importância da árvore, incentivar a arborização e contribuir para a preservação do meio ambiente”, comentou a secretária municipal de Meio Ambiente, Jeane Muniz.

A equipe da Semeia realiza ações com distribuições de mudas de oiti, açaí, palmeira, ixora, boliviana, entre outras. “O nosso intuito é estimular as pessoas a plantarem e conscientizar sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente”, reforçou o coordenador de Educação Ambiental da Semeia, Wendell Goulart.

Jeane Muniz lembrou que o Viveiro Municipal tem mais de 40 espécies de mudas nativas e frutíferas, que são doadas para a população, por meio de requisições retiradas na sede da Semeia, que fica localizada próximo à sede do Corpo de Bombeiro, no bairro Primavera, e por ações promovidas pela equipe em datas comemorativas e em parcerias com instituições.

“A pessoa interessada em retirar a muda no viveiro deverá pegar a requisição na Semeia, onde receberá orientação sobre o plantio e cuidados. Cada interessado pode retirar até cinco mudas”, admitiu Jeane Muniz. 

Fonte/Autor:

Assessoria