Pequenos produtores rurais estão recebendo fertilizante/condicionador de solo à base de ácido húmico da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri). Foram entregues oito mil quilos do produto, que ajudam a melhorar a produção do plantio e conservar os alimentos por mais tempo.

A meta é entregar 10 mil quilos para 400 produtores. O secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Jessé Mendonça Bitencourt, afirmou que o objetivo é incentivar o desenvolvimento e fortalecer a agricultura familiar do município e região. “Atendendo ao pedido do Prefeito Isaú Fonseca, estamos beneficiando os produtores e analisando as demandas para conseguir, cada vez mais, melhorias para o setor”, comentou.

O produtor interessado em receber o fertilizante deve preencher um cadastro na Semagri e apresentar documentos pessoais e da propriedade rural. A coordenadora administrativa, Érica Paris, disse que os agricultores que fazem parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) não precisarão fazer o cadastro e só terão que comunicar à secretaria o interesse.

“Com o cadastro realizado, o produtor pode retirar o produto na Semagri ou solicitar que seja entregue na propriedade. O transporte é gratuito. A nossa meta é finalizar a entrega até o fim deste mês”, informou Érica Paris. Segundo ela, os produtores recebem suporte técnico sobre a dosagem correta e o modo de usar.

 

Fonte/Autor:

Assessoria