A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), construiu um bueiro na rua Castelo Branco (T-1), na Vila Jotão. A atividade realizada pela equipe incluiu escavação de solo e colocação de base com pedras, assentamento e rejunte das manilhas.

O trabalho foi promovido pela Equipe de Arte Corrente, Bueiros e Caixas, liderada por José Antônio de Oliveira, com auxílio da Equipe de Terraplanagem Urbana do Segundo Distrito, chefiada por Amarildo Pereira (Bill).

Os serviços foram iniciados na sexta-feira (22) e concluídos nesta segunda-feira (25). De acordo com José Antônio, foram assentadas 28 manilhas de um metro de diâmetro e mais três com diâmetro de 60 centímetros, com um total de 31 metros de extensão, já que todas as manilhas têm um metro de comprimento.

“O bueiro instalado vai beneficiar um setor importante da cidade, na esquina da T-1 com a rua Goiânia, captando o grande volume de água que se acumula naquela região nos períodos chuvosos”, explicou José Antônio.  

Outros serviços

A equipe de José Antônio realiza ainda a construção de caixas e tampas de bueiro, limpeza de canais e implantação de bocas de alas em bueiros, em diversos pontos dos dois distritos de Ji-Paraná.

Fonte/Autor:

Assessoria