Os agricultores de Cacaulândia terão mais um trator para o trabalho diário no campo. A entrega do equipamento, destinado pelo senador Acir Gurgacz (PDT), foi feita no último sábado (16) pelo presidente municipal do PDT, Jozivaldo Santos, que representou o parlamentar.

O trator com implementos (grade aradora e carreta) foi entregue para prefeitura municipal de Cacaulândia, que destinou o equipamento para a Associação dos Produtores Rurais do Rio Pardo da linha C25. A solenidade de entrega aconteceu na Associação Rio Pardo com a presença do prefeito Edir Alquieri, o presidente da Associação, Aladir Izidorio de Oliveira e diversos produtores da região.

 

O valor da emenda parlamentar destinada para a compra do equipamento foi de R$ 143.900,00 e veio através do programa Calha Norte, do Ministério da Defesa.

Desde 2010, o senador Acir Gurgacz já destinou mais de um milhão de reais para o Município de Cacaulândia. Os recursos foram investidos na compra de caminhão caçamba, duas camionetes, trator com implementos e a construção de um posto de saúde.

Para Acir, investir na agricultura é contribuir para o desenvolvimento de Rondônia e para melhoria da qualidade de vida dos agricultores. “Quando a gente leva um trator, uma escola, ou um posto de saúde para a área rural, todos na cidade ganham, pois o nosso agricultor vai trabalhar com melhores condições e viver mais feliz”, frisou Acir.

Autor:

Assessoria