O atual prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto, foi oficializado na manhã desta quarta-feira, 16, o candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para disputar a reeleição. O anúncio ocorreu em convenção realizada de forma presencial e remota. O candidato a vice-prefeito deve ser anunciado nas próximas horas. A convenção também homologou a candidatura de 22 partidários à vereança, sendo 15 homens e 7 mulheres. Os líderes do PDT ainda estão articulando a formação de coligação com outros partidos.

O prefeito Marcito disse que anunciou a candidatura à reeleição no momento certo, que é na convenção partidária. “Enquanto prefeito, meu compromisso é trabalhar muito pela cidade e pelas pessoas. Não fico por aí passando conversa na população. Eu trabalho, e junto com minha equipe e todos os servidores estamos construindo uma cidade melhor para todos”, disse Marcito aos convencionais.

O prefeito apresentou uma série de obras que foram realizadas na cidade com a sua participação, desde a época em que era secretário de Planejamento até quando se tornou prefeito. “Nós realizamos o planejamento da cidade, melhoramos a infraestrutura urbana, avançamos nas linhas rurais, temos a melhor educação do Estado e iniciamos o planejamento do saneamento, lá em 2013, obra que agora está sendo executada”, destacou Marcito.

Marcito agradeceu a confiança do senador Acir Gurgacz, presidente estadual do PDT, pelo convite para ele ter ingressado na vida pública e para ser o candidato do partido à reeleição. Segundo Marcito, as principais obras realizadas no município nos últimos 20 anos tem a participação de Acir, desde a época em que foi prefeito, de 2000 a 2002. Marcito também destacou a atuação e o apoio da deputada federal Sílvia Cristina, salientando que esse trabalho não pode parar. “Essa união política é importante para o futuro da cidade, e vamos ampliar  a aliança com pessoas de bem, que estão preocupadas com o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade”, frisou Marcito.

O senador Acir Gurgacz destacou que o trabalho que está sendo feito em Ji-Paraná não pode parar. “A cidade cresce e se desenvolve mesmo em tempos de crise econômica e isso é resultado do trabalho sério de quem está no comando da prefeitura e da aliança política que estamos construindo para o bem comum”, salientou Acir.

A deputada Sílvia Cristina conclamou a todos os pré-candidatos à vereança do partido, as mulheres e aos movimentos sociais de base, a somarem esforços no projeto coletivo para cidade. “Esse é um projeto de todos e para todos que amam Ji-Paraná. Temos muito trabalho para mostrar e muito mais para realizar, e por isso estamos nesse processo eleitoral, para fazer o que é melhor para nossa cidade e para nossa gente”, disse Sílvia.

O presidente municipal do PDT, Raudson Rodrigues, saudou os convencionais, chamou os pré-candidatos à vereança para falar sobre suas motivações e propostas e conclamou todos à campanha. “Vamos caminhar juntos e unidos para mostrar o jeito do PDT governar, com muito trabalho, seriedade e compromisso com a cidade, como o Marcito está trabalhando. Esse trabalho que iniciamos em Ji-Paraná não pode parar”, frisou Raudson.

Autor/Fotos:

Assessoria