A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das secretarias municipais de Saúde (Semusa) e de Assistência Social (Semas), promoveu uma capacitação com os diretores das Unidades Básicas de Saúde (UBS), dos Núcleos de Apoio à Saúde Familiar (NASF) e das Farmácias Básicas Municipais. O treinamento foi realizado, na última sexta-feira (22), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O tema da capacitação foi “Transformando Conflitos Organizacionais em Oportunidades” e a palestra foi ministrada pela bacharela em Serviço Social, Solange Boaventura, e pela enfermeira Débora Pellenz, ambas servidoras da Semas.

“A palestra está sendo de suma importância para uma aprendizagem de como trabalhar os conflitos com os servidores. A partir do que estamos vendo aqui, creio que poderemos ter um melhor diálogo com nossos colegas colaboradores, o que deve refletir em qualidade no atendimento à comunidade”, afirmou Patrick Guimarães, diretor da UBS São Francisco.

De acordo com as palestrantes, a capacitação faz parte de um projeto contínuo que, neste primeiro momento, é realizado com os diretores das UBS, com objetivo melhorar o relacionamento entre os próprios servidores. Em um segundo momento, a capacitação também abrangerá os servidores da área administrativa das UBS, melhorando o atendimento nas unidades.

“Entendemos que onde existe um público que é atendido por uma equipe geralmente gera conflitos, pois todos nós viemos de culturas diferentes, costumes diferentes. Enquanto colaboradores das unidades, sempre teremos que enfrentar situações que podem gerar conflitos, que irão atrapalhar a produtividade da equipe. E é justamente como lidar com esses conflitos e transformá-los em oportunidades de crescimento dentro do ambiente de trabalho que estamos mostrando aos diretores”, explicou Solange.

Autor/Fonte:

Assessoria