Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

INFORME CENTRAL: REUNIÃO - COMPLICADO E RO-135

REUNIÃO

Uma reunião realizada no sábado (6), na Associação dos Produtores Rurais ‘Boa Sorte’ (Asprubase) da Linha T-10 de Urupá, contou com a presença do prefeito Célio Lang para ouvir reivindicações, perspectivas e propostas dos produtores rurais da referida localidade. Segundo o presidente da entidade, Gutemberg Rocha os produtores aproveitaram o encontro para sugerir ao gestor mais investimentos na agricultura do município. Lang se colocou a disposição da comunidade para atender, na medida do possível, os pedidos protocolados. “Estamos trabalhando para desenvolver cada vez mais a nossa agricultura”, concluiu.

SERINGUEIRAS

Um morador de Seringueiras, revoltado com a situação de abandono do ginásio de esportes ‘Euripão’, decidiu protestar através das redes sociais. O residente que pediu para não ser identificado foi ao referido ginásio e fez imagens de vários pontos do prédio público, mostrando a depredação que se encontra. Ainda segundo o vídeo denúncia, a prefeitura teria retirado os vigilantes que faziam a segurança do imóvel, deixando o ginásio a mercê dos vândalos. Do interior, já teriam sido furtados portas, janela de vidros e banheiros danificados, além de instrumentos da Banda Municipal em completo abandono.

JORGE TEIXEIRA

O prefeito de Jorge Teixeira, João Alves Siqueira (João Paciência) fez mais uma mudança administrativa no primeiro escalão, entre os quais, promoveu o retorno do ex-vereador Valter Siqueira para a secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e a nomeação da professora, Leone Aparecida na secretaria de Educação e Cultura municipal (Semec). Valter Siqueira que já presidiu o Poder Legislativo é conhecer dos problemas da área rural, sendo oriundo do distrito de Colina verde. A volta á Semosp, certamente se deve ao bom trabalho realizado no primeiro semestre de 2017 com patrolamento das vicinais e recuperação de pontes mantidas pelo município, quando saiu para tratar de assuntos de família.

SÃO MIGUEL

O prefeito de São Miguel do Guaporé, Cornélio Duarte vem recebendo duras criticas na mídia local. O descontentamento se intensifica com a coleta de lixo que não estaria sendo feita de forma correta, muitas vias esburacadas e linhas vicinais intrafegáveis em decorrente das fortes, mas que prefeitura através da secretaria responsável que não teria conseguido fazer o trabalho de prevenção (manutenção). O Poder Legislativo também estaria sendo alvo de duras críticas, pela a ausência de alguns dos vereadores na cobrança de melhorias junto ao Executivo. Com a intensidade do inverno amazônico, a situação deve ficar ainda pior.

COMPLICADO

Outra prefeitura alvo de bastantes críticas em decorrência da situação de estradas rurais é a de Alvorada D’Oeste. Também pelas redes sociais, moradores da zona rural postam constantemente fotos e vídeos de linhas que estariam em situação precária de trafegabilidade. Uma delas, a Linha 52 próximo ao ‘Fabinho’, mais precisamente no travessão ‘Dona Santa’ apresenta muita dificuldade para chegar até a cidade. Um dos autores da postagem estaria responsabilizando a secretaria de Obras do município por não ter feito, de forma certa, o trabalho de manutenção das estradas para este período do ano. E pensar que o inverno apenas começou! A prefeitura prometeu arrumar a estrada, ainda ontem.

135

E está confirmada para acontecer na manhã desta sexta-feira (12) uma manifestação de moradores da rodovia estadual Pastor Antônio Severo (RO-135). O ato será no km-10 e os manifestantes estarão fortalecendo o pedido ao governo do Estado para que através do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) o recapeamento da citada via, já que o asfalto existente tem mais de 20 anos e já não suporta mais o chamado ‘tapa buracos’. A 135 liga Ji-Paraná ao distrito de Nova Londrina e a BR-429 do Vale do Guaporé.

Com o jornal,
Diário da Amazônia

Em 12 de janeiro de 2018
Comentários
Comente - clique para comentar esta matéria

Formulário de Comentário

 
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

© 2018 Central Rondonia - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por dilsoWEB - Soluções em Websites