O voleibol de Ji-Paraná conquistou o bicampeonato nos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), realizado em Cacoal. O adversário na final foi o município de Colorado, e o título foi definido no taibreck com 19 x 17 a favor de Ji-Paraná.

Esta foi a única modalidade ji-paranaense que contou com atletas de outros estados ou município; teve quatro reforços, três do Amazonas e um de Porto Velho. “Atletas que já atuam por Ji-Paraná há três anos”, destacou a Secretária Municipal de Esportes Seloi Totti, demonstrando o vínculo com o município. A comissão técnica teve à frente Aderbal, além do Hudson e Gilberto, responsáveis pela montagem da equipe.

Dos 32 municípios participantes no JIR deste ano, Ji-Paraná conquistou o sexto lugar na classificação geral. “O resultado foi excelente para o município já que pontuamos em todas as modalidades que disputamos”, disse a Secretária Municipal de Esportes.

A delegação de Ji-Paraná foi composta por mais de 165 atletas, técnicos e dirigentes disputando as modalidades de Handebol masculino e feminino, basquete feminino, atletismo, karatê, judô, capoeira, futsal feminino e voleibol masculino. “Agradeço o empenho de todos os atletas. Investimos nas categorias de base, garantindo renovação e com certeza resultados futuros”, destacou Seloi.

A Prefeitura continua incentivando nas diversas modalidades esportivas em Ji-Paraná através das Escolinhas de Iniciação Esportiva, e a partir deste mês iniciou o trabalho com a escolinha San German de alto rendimento.

“Os atletas serão encaminhados para este local a partir de seus desempenhos nas escolinhas já existentes”, esclareceu Seloi. A escolinha funciona no Espaço Esportivo San German, a partir de uma emenda parlamentar do deputado Laerte Gomes, presidente da Assembleia Legislativa. “Este trabalho vai resultar na formação das futuras seleções ji-paranaenses”, finalizou Seloi.

Autor:

Assessoria

Prefeitura