“O reconhecimento foi durante a edição da Festa do Tambaqui”

A diretoria da Associação dos Produtores Rurais da Linha 208 (Aprodol), localizada no lote 36, Gleba 33 km 10, região rural do município de Ji-Paraná, reconheceu no último final de semana, durante mais uma edição da Festa do Tambaqui, o trabalho desempenhado pelo ex-deputado estadual Airton Gurgacz (PDT), durante o seu mandato de quatro anos. Foi de auditoria do ex-parlamentar, a liberação de recurso para a aquisição de vários equipamentos agrícolas, já entregues pela secretaria de Estadual de Agricultura (Seagri).

Como acontece todos os anos, Airton Gurgacz sempre prestigia a Festa do Tambaqui, sendo este ano a sua 6ª edição, ocorrida no sábado (8) e domingo (9) na área rural de Ji-Paraná. O objetivo do evento, segundo a diretora da Aprodol é de proporcionar melhor conhecimento do potencial da Piscicultura do Estado. Na programação, torneios de futebol, apresentações culturais, comidas típicas (Tambaqui) e shows musicais.

“Este ano, Airton Gurgacz, esteve na sede da Aprodol no sábado (7), durante o feriado do Dia da Independência, e recebido pelo presidente da instituição, Roni Luiz Faustino e outros diretores. “Uma das conquistas do nosso mandato foi conhecer essas pessoas maravilhosas, que se tornaram nossos amigos. Sempre que tiver condições, voltarei nesta entidade”, declarou Airton Gurgacz. Durante o mandato de deputado estadual, o ex-deputado destinou recurso no valor de R$ 69,400 compra de equipamentos agrícolas. A entidade participa com R$ 500 de contrapartida. “Estou muito contente em saber que mais uma ação nossa, foi concluída com êxito, e assim, ter ajuda mais uma instituição durante o nosso mandato”, declarou. Com o recurso, via governo do Estado através da secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagri), foi possível adquirir uma carretinha hidráulica, um guincho hidráulico, um espalhador de calcário, um arado, e ainda um equipamento para ajudar nas despescas.

O engenheiro Agrônomo, Cláudio Luiz Martinelli, o popular “Padre”, responsável pelo projeto de execução do referido recurso, parabenizou o ex-deputado pelo seu comprometimento na ação de seus deveres no parlamento. “Infelizmente, não mais contamos o que ele na Assembleia Legislativo. A agricultura e o município de Ji-Paraná, sentem muito essa perda”, concluiu.

Autor:

Jornal,

Diário da Amazônia