O município de Ji-Paraná através da secretaria de Esportes e Turismo (Semetur) já deu início aos preparativos de dois importantes eventos, neste primeiro semestre. O primeiro deles se refere aos Jogos Escolares Municipais (JEM’s), e o segundo, o Dia Internacional do Desafio, com este último acontecendo na última quarta-feira de maio, 29. De acordo com a professora e secretária titular da pasta, Seloi Totti no caso dos jogos escolares, o Congresso Técnico deverá acontecer já na próxima semana, 14.

JEM’s

Sobre os Jogos Escolares Municipais, Seloi Totti informou que os preparativos se encontram dentro da normalidade, estando o calendário sendo preparado pela equipe composta de 10 servidores e dois colaboradores do governo estadual. O evento também conta da secretaria de Educação (Semed) e da Coordenadoria Regional de Ensino (CRE).

O JEM’s, este ano, deve contar com um número bem maior de atletas em comparação ao registrado no ano passado, representando 36 unidades municipais, estaduais e particulares de ensino. O Congresso Técnica, marcado para o próximo dia 14 (terça-feira), irá acontecer no auditório da secretaria de Educação (Semed). Já a abertura, a data prevista inicialmente, é a noite do dia 17 de maio (sexta-feira) no ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), localizado na rua Pedro Teixeira com avenida Transcontinental (paralela da BR-364 – centro do 1º distrito). No JEM’s são disputadas coletivas são nas seguintes categorias: Voleibol, Basquetebol, Handebol, Futsal, Futebol e Vôlei de Praia. Já as disputas individuais são: Atletismo, Judô, Karatê, Natação, Xadrez, Tênis de Mesa, Bad minto. Os campões asseguram vagas para a fase regional, previsto para acontecer no mês de junho (Ji-Paraná), em parceria com o governo estadual. A fase final dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER), também foi definido para Ji-Paraná.

Dia do Desafio

Já sobre o Dia Internacional do Desafio 2019, que acontece na última quarta-feira de maio (29), a secretaria garante que várias atividades estão sendo preparadas. Este ano, Ji-Paraná voltará a ser desafiada pela cidade mexicana de San Jose de La Paz. No ano passado, o município conseguiu movimentar um número bem maior de pessoas que a desafiadora. O ponto alto do encerramento, segundo Totti, deverá acontecer no ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão).

Autor:

Jornal

Diário da Amazônia