DIÁRIAS

O vice-prefeito do município de Presidente Médici, José Ribeiro (MDB), vem sendo apontado nas redes sociais como um dos políticos, com cargo púbico, que mais recebe diárias na sua cidade. Segundo levantamento de um site, José Ribeiro, já teria recebido este ano da prefeitura valor superior de R$ 48 mil. Zé Ribeiro, como é mais conhecido é vice do atual prefeito Edilson Alencar (PSDB) já foi prefeito entre os anos de 2008 á 2012, perdendo a reeleição para a petista, Maria de Lurdes (Lurdinha do PT). A justificativa seria as necessárias inúmeras viagens em busca de recursos, tanto em Porto Velho, quanto em Brasília.

MAIS UM

Também de Presidente Médici, o secretário de Governo da prefeitura, Ronaldo Pereira de Oliveira, teria conseguido superar o vice-prefeito Zé Ribeiro em diárias. Ele, este ano, já teria recebido dos cofres públicos valor superior a R$ 52 mil. Ronaldo Oliveira a exemplo do colega vice-prefeito, também gosta de viajar. Ele teria declarado a amigos que os valores citados são plenamente justificados em decorrência da sua dedicação em busca de apoio, fora da cidade para a administração do prefeito Edilson Alencar. Pensar, que ainda faltam mais de 20 dias para terminar o ano, certamente, muitas visitas em devem ser feitas na Capital.

RECAPEAMENTO

No município de Jaru, a prefeitura já iniciou o trabalho de recapeamento de diversas ruas e avenidas. Segundo o próximo Executivo, este é o maior programa de recapeamento asfáltico da história da cidade, que recuperará mais de sete quilômetros. Na terça-feira (4), o trabalho deram início na avenida D. Pedro I do bairro Setor 4. O vice-prefeito, Jeverson Lima garantiu que mesmo com o período de chuvas, o trabalho não será interrompido. Já o prefeito, João Gonçalves ressaltou que as ações trazem mais segurança e melhor trafegabilidade para veículos e pedestres.

MÁQUINAS

A prefeitura de Jorge Teixeira recebeu do deputado federal Luiz Cláudio atendendo pedido do ex-vereador, Irani Ribeiro Dois tratores de pneu com implementos e uma máquina retroescavadeira. Segundo a prefeita interina, Francinete Bezerra disse que a máquina e os tratores chega em bom momento, e lembrou do esforço do prefeito afastado, João Paciência para a conquista desse benefício. Franciente garantiu que os equipamentos ajudarão a prefeitura através da secretaria de Agricultura, fortalecer os trabalhos juntos aos produtores do município.

MÉDICA

O prefeito Cláudio Santos de Theobroma com a secretária de Saúde, Marcilene Souza, esteve no distrito de Vila Palmares. O objetivo foi apresentar nova médica para recompor o quadro clínico da equipe da Estratégia da Saúde da Família (ESF). A nova servidora é oriunda do programa ‘Mais Médicos’ do governo Federal. Cláudio Santos reafirmou que a saúde é prioridade em sua gestão, por isso, a intensificação dos esforços para garantir atendimento de qualidade a todos os usuários do Sistema único de Saúde (SUS).

SEMÁFORO

No município de São Miguel do Guaporé, a cada dia se intensificam as críticas ao Executivo em decorrência da falta de manutenção do semáforo, instalado na região central da cidade. Segundo os críticos, o problema no semáforo já se aproxima de um ano, e tendo resultado em acidentes. O que mais intrigam condutores e pedestres é que o problema é de conhecimento tanto do Poder Executivo, quanto do Legislativo que até o início desta semana, nenhuma providência seja executada. O aparelho semafórico é considerado novo e está se deteriorando com o tempo, sem a sua manutenção devida. É bom lembrar que o caso de São Miguel, não único. Já passou do momento de se buscar novas alternativas, com menor custo e mais eficaz.

Com o jornal,

Diário da Amazônia