O Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Educação (CAOP-Educação), realiza neste sábado e domingo (08 e 09/12), nos bairros Bosques dos Ipês I e II, em Ji-Paraná, mais uma edição do projeto Censo Educacional, levantamento que visa a promover a identificação, de forma personalizada, da real situação escolar da comunidade de uma determinada região.

A realização do Censo Educacional é coordenada pelo Diretor do CAOP-Educação, Procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula, e busca dar efetividade ao direito à educação e à Lei de Diretrizes de Base da Educação (Lei nº 9.394/96), com a identificação nominal da demanda reprimida na área de educação.

O Censo ocorrerá em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a Secretaria de Educação do Município de Ji-Paraná e demais parceiros.

Durante os trabalhos, as equipes do projeto percorrerão os bairros para conversar com moradores e identificar nominalmente a demanda reprimida pelos serviços educacionais.

Autor:
Assessoria 
www.mpro.mp.br 
69 3216-3755 /

98408-9926